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Comunicado – br motorsport
CNPJ: 08.383.758/0001-68
A br motorsport, importadora e distribuidora oficial da marca norisk, comunica aos seus clientes e consumidores que, em conformidade com a resolução 203 de 29/09/2006 do contran, passou a ser obrigação da empresa vendedora de capacetes a prévia fixação dos adesivos refletivos mencionados na norma de trânsito, o que sempre foi rigorosamente cumprido pela br motorsport. embora seja improvável, existe a possibilidade teórica de que ainda haja algum capacete novo no estoque de algum revendedor ou em uso pelo consumidor final. assim, caso o consumidor venha a adquirir ou tenha adquirido qualquer capacete norisk sem a fixação dos adesivos refletivos, fica desde já convocado a entrar em contato com a sede da br motorsport, na alameda tocantins, nº 764, ou pelo telefone (11) 2666-2999, ou ainda, pelo e-mail sac@brms.com.br, para que os adesivos que acompanham os capacetes vendidos antes de setembro de 2006 sejam fixados e/ou fornecidos para adequação à lei.
Casco: para conservação e limpeza, lavar somente com sabão neutro e água, deixando secar a temperatura ambiente, no caso do casco, poderá ser utilizado para polimento final, cera automotiva com o auxílio de uma flanela.
Forração removível: esta característica de forração removível significa que o forro pode ser retirado para limpeza. a forração inteira, incluindo suas laterais podem ser lavadas a mão, com sabão neutro e deixadas para secar a sombra.
Os revestimentos laterais “bochechas” desencaixam-se e encaixam-se facilmente através dos botões de pressão fixado no interior da forração e pelo lado interno das laterais – puxe-as e retire-as passando sua conta jugular pelo orifício interno da lateral;
Puxe a forração pela parte dianteira e depois a traseira soltando as presilhas redondas que se encontram na extremidade superior interior.
Para recolocar, siga o procedimento contrário encaixando as presilhas deixando a forração bem afixada junto ao isopor do capacete.
Atenção: não use máquina de lavar ou secadora, pois podem danificar permanentemente os painéis traseiros e encaixes tornando-os inutilizáveis.
Lavar com sabão neutro e água corrente.
Atenção: não usar solventes, gasolina ou produtos abrasivos, não aplicar vernizes ou adesivos, estes produtos são agressivos e reduzem a resistência estrutural da viseira.
Porque não existe a possibilidade de a viseira conseguir absorver ou gerenciar umidade do ar. A natureza física do processo de condensação de umidade, impede usar a uma lente policarbonato. Pois o ar frio de fora chocará com superfície que tem ar quente dentro e condessará a umidade produzida pelo suor, produzindo pequenas gotas de água na superfície.
As viseiras são feitas em policarbonato, protege a visão do piloto de possíveis impactos de partículas ou objetos suspensas como água, pedriscos, sujeira, insetos, e garantir uma visão perfeita enquanto piloto dirige.
O material aceita banhos como anti-risco, tratamento dado a todas as viseiras Norisk.
Uma lente pinlock® é feita para garantir uma visão sem embaçamento.
Feito de celulose a superfície do pinlock® é capaz absorver, atrair e armazenar efetivamente as moléculas de água pela umidade gerada dentro do capacete, enquanto a vedação hermética cria uma barreira térmica, evitando que o ar frio de fora e quente dentro do capacete entrem em contato impedindo a condensação de água na viseira.
Não, de acordo com a resolução 940 § 4º do conselho nacional de trânsito, o contran. durante o dia as viseiras escuras e espelhadas estão permitidas, mas no período noturno (a partir das 18h), apenas o modelo transparente deve ser utilizado.
Isso é porque as viseiras escuras atrapalham a visibilidade à noite, o que pode causar acidentes.
O capacete é desenhado para absorver o impacto através da destruição parcial da calota e dos componentes internos. apesar do capacete não apresentar danos visíveis, recomendamos que o substitua caso tenha sofrido uma queda, mesmo que leve.
Os capacetes norisk foram projetados para protegê-lo. por suas características, parte da energia proveniente do impacto é absorvida por seus componentes, como poliestireno expandido interno (isopor), dispersando-se sobre a superfície maior do casco externo, que sofrerá destruição parcial ou total de seus componentes. isto não é nenhum sinal de defeito, mas uma prova de que o capacete cumpriu sua função, absorvendo do choque e protegendo sua cabeça. este capacete deve ser substituído sempre que sofrer algum tipo de impacto, mesmo que leve.
Atenção: nenhum capacete irá proteger o usuário de todos os possíveis acidentes. por isso, dirija com todo cuidado, respeitando as leis de trânsito e sinalização.
Todos os capacetes são homologados pelo inmetro, e seguem todos os padrões de exigência das normas de trânsito: nbr 7471 – capacete para condutores e passageiros de motocicletas e similares.
Para garantir o máximo de segurança, é importante que seu capacete esteja bem calçado, com conforto, ou seja: não deve estar muito “largo”, pois ficará movendo-se livremente em sua cabeça, caindo sobre os olhos, prejudicando a visão, como poderá girar lateralmente durante a pilotagem.
Assegure-se de sempre que os sistemas de retenção “engate rápido” estejam corretamente enlaçados e firmes de modo a manter o capacete fixo em sua cabeça. em caso de dúvida, antes de sair com a motocicleta, revise e assegure-se que o sistema de retenção esteja bem firme. tal atitude visa evitar que no caso de um acidente, onde o capacete estará recebendo impacto de todos os lados e de diversas direções, que alguns desses impactos façam com que o capacete saia de sua cabeça.
O capacete deverá permitir o uso de óculo corretivo ou de sol, a viseira não deverá elevar-se acima do plano horizontal. deverá estar fixada firmemente para dar proteção facial efetiva. a borda traseira “posterior” do capacete não deverá entrar em contato com as vertebras cervicais quando o usuário oscilar a cabeça pendendo a mesma para trás.
Se o tamanho estiver correto, permaneça com o capacete por alguns minutos e verifique se não sente dor nas zonas de pressão. se estiver indeciso, repita as várias fases até ter certeza de que é o capacete ideal. em caso de dúvida e em condições de igual conforto entre dois tamanhos, escolha sempre o tamanho menor.
Não aproximar seu capacete de fontes de calor (temperaturas acima de 60ºc) como escapamento da motocicleta, lâmpadas acesas do tipo spot, dicroicas ou incandescentes, bem como evitar a exposição prolongada da exposição ao sol, ou dentro do automóvel fechado, isto pode causar a deformação da superfície do produto, acarretando a perda de garantia do seu capacete.
Não realizar modificação no casco do capacete por conta própria.
Não reformar o capacete com tintas ou adesivos.
Não utilizar para a limpeza de seu capacete: gasolina, hidrocarbonetos, solventes ou outros produtos químicos.
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